Seguidores

segunda-feira, 27 de maio de 2013

PRESENÇA DE LUZ


   De acordo com os biógrafos, Santo Antonio pregava certa vez, para uma grande multidão, quando um ateu, chamado Bonillo, tentando menosprezar a Eucaristia, em alta voz, lançou o seguinte desafio:
   -Deixarei minha mula sem comer por 3 dias . Após esse prazo, eu trarei um cheiroso feno do campo e o senhor trará essa Hóstia que afirma ser  Jesus. Colocaremos a Hóstia e o feno diante da mula e se ela desprezar o capim e ajoelhar-se diante da  Hóstia, eu também vou acreditar e ajoelhar-me-ei.
   - Aceito! - Disse Antonio - Se é para o bem do povo de Deus aqui reunido, se é para honra e glória do Senhor, eu aceito o desafio.
     No dia marcado, Frei Antonio chegou trazendo um lindo Ostensório, colocou-o sobre  o altar montado na praça lotada e lá ficou em oração. Logo depois, chegou Bonillo gritando e empurrando sua mula. Amarrou-a a certa distância, dirigiu-se ao altar e espalhou ao seu lado o saco do cheiroso feno.
    Com um sorriso irônico, Bonillo soltou a mula e não acreditou no que viu. A mula faminta, não se dirigiu para o feno. Mesmo chicoteada, permaneceu parada em frente a altar. Nisso, Frei Antonio apanhou o Ostensório e a multidão se ajoelhou e eis que , no mesmo instante, também a mula dobra as patas dianteiras, diante de Jesus Eucarístico.
  O único a permanecer em pé naquela enorme praça  era Bonillo. Ao cair em si, comovido e com os olhos cheios de lágrimas, dobrou seu joelhos e cantou com a multidão:" Bendito e louvado seja o Santíssimo  Sacramento!" Daquele dia em diante tornou-se fervoroso devoto da Eucaristia.
   Esse fato me fez lembrar da história de um homem que fez a seguinte observação  a uma criança que acabara de receber de receber a Eucaristia:
 - Como é que um menino tão inteligente como você pode acreditar que Cristo está presente em cada um desses pães, ao mesmo tempo?
 - O menino não encontrou logo a resposta, pois pela primeira vez, a dúvida punha à prova a pureza de sua fé. De cabecinha baixa,refletiu alguns minutos. De repente, ergueu-se confiante e perguntou ao homem:
 - Quantas janelas existem nas casas desta cidade?
 - Como é que eu vou saber? A cidade é enorme, são milhares de casas, é impossível precisar o número de janelas!
 -  E no céu, existe mais de um sol?
 - Claro que não, só existe um sol!
 - Ah! Agora o senhor chegou onde eu queria!- disse o menino - Se o sol entra,ao mesmo tempo, em todas as milhares de Janelas, por que Jesus não pode entrar ao mesmo tempo, em todos os corações, se foi Ele quem fez o sol?


           (Texto de Jorge Lorente-  Conversando com a Bíblia )









 -









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...