Seguidores

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Jesus Inicia sua missão a partir do Batismo

        Sabemos como são importantes os preparativos para uma festa. Tudo tem que estar bem bonito.Deus Pai desejou que antes alguém preparasse o povo para receber seu Filho. E assim nasceu  João Batista. Ele era primo de Jesus, filho de Zacarias e Isabel. Cresceu e foi para o deserto onde passou muito tempo fazendo penitência. João Batista cresceu com a mesma esperança de seu povo: todos esperavam um  Messias, um  Rei, que viria para libertá-los da opressão e fazer justiça. Quando ficou adulto, saiu pregando
a Palavra de Deus para que a pessoas se convertessem.
       João Batista era muito corajoso, falava sempre a verdade e denunciava o pecado, até mesmo dos chefes  do povo. João Batista foi o último profete do Antigo Testamento, escolhido por Deus para anunciar a chegada do Salvador.
       Procurar na Bíblia: Mt 3, 3-17
João batista pregava e batizava no  Rio Jordão. Ao completar 30 anos, Jesus ( o Messias,  o Salvador anunciado pelos profetas no A.T) foi ao Rio Jordão para ouvir  João Batista e se batizado por ele para que se cumprisse as Escrituras. João reconhece que Jesus é o  enviado de Deus e diz a todos:" É Ele o Messias" " Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (Jo 1, 29).
Jesus pede para ser batizado. Neste momento....
      Vamos ler na Bíblia Mt 3,16-17 e saber o que aconteceu!
Após o Batismo, Jesus também foi para o deserto onde ficou 40 dias, rezando  e fazendo jejum. Enquanto isto, muitas pessoas, ouviam as pregações de João Batista que os convidava a deixar  a vida de pecado e voltar-s para Deus. Muitos se convertiam. Porém, algumas pessoas (chefes do povo) não gostaram e começaram a persegui-lo até que ele foi preso.
      Procurar na Bíblia: Mt 4, 12-17
Ao retornar do deserto, Jesus soube que  João Batista havia sido preso, então, deixa sua casa e viaja  de cidade em cidade, de aldeia em aldeia, levando sua mensagem de esperança para todos, especialmente para os marginalizados e pobres.
Em Nazaré, Jesus vai à sinagoga, no sábado, conforme costume dos judeus.Aí começou a apresentar-se como Messias esperado pelo povo.
       O que o povo esperava do Messias?
Alguns queriam um Messias líder, guerreiro, que ajudasse o   povo a libertar-se dos romanos. Outros achavam que o Messias iria recompensar os que praticassem a lei. Porém todos esperavam que o Messias fosse um grande Rei, importante e poderoso...
       Jesus nasceu na pobreza, veio para todos, mas principalmente para os pobres e necessitados. Curou os doentes, consolou os aflitos, acolheu os pecadores, os que  eram marginalizados pela sociedade. Jesus passou a vida fazendo o bem.
      O Programa de vida de Jesus é ser amigo de todas as pessoas, principalmente dos pobres, doentes e oprimidos.
E Jesus pede que nós também façamos como Ele fez, E isso nos dá esperança de lutarmos para que o mundo seja transformado num reino de paz, justiça, de amor e de fraternidade.
      Em Jesus, Deus quer libertar a todos  de modo total. O Reino de Deus é muito mais que uma vida feliz aqui na terra.


Complete as frases abaixo:


1- João Batista pregava um Batismo de --------------------------
2-Ele batizava as pessoas no --------------------------------------
3- A Mãe de João Batista chamava-se-----------------------------
4-O Pai de João Batista chamava-se-------------------------------
5- João  Batista veio preparar o caminho para----------------------
6- João Batista, era----------------de Jesus
7- "Fazei penitência, porque o --------------dos céus está próximo ( Mt 3,2)
8- Depois de ser batizado por João Batista, Jesus foi para o -------------------------
9- Num dia de-----------------Jesus vai à sinagoga e se apresenta como o----------------------
10-O programa de vida de Jesus é ser amigo de todas as pessoas, principalmente dos-----------------,dos-
       -------------------------.

MINHA ORAÇÃO

Pai do--------eu também quero ser--------------------------de Jesus. Quero ajudar a pessoas a seguirem o seu-------------------

Completando o texto com as palavras: VIDA  CAMINHO  AMOR    CARINHO    ILUMINAR    PESSOAS      MISSÃO

Nós temos uma------------muito importante--------------------o mundo, mostrar o----------------do bem a todos, dar gosto  à----------e aquecer o coração das-----------------------com o nosso-----------------e com o calor do------------------------de Jesus.


























  








3 comentários:

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...