Seguidores

terça-feira, 9 de julho de 2013

JESUS FALA DO REINO EM PARÁBOLAS

Quando observamos a natureza e a vida: os tipos de terrenos, as árvores, as flores, os animais. O que vemos?Diferentes tipos de terrenos, tipos de flores, de plantas
  Jesus também observava a natureza, as coisas da vida e falava ao povo de coisas que todo mundo entendia. O jeito de de Jesus ensinar era através de parábolas. O que  é uma parábola? É uma comparação. Jesus comparava as coisas do Reino de Deus de Deus com as coisas da vida de todo mundo, porque assim ficava mais fácil de entender. São muitas as parábolas de Jesus. Por exemplo: O semeador a semente que brota sozinha, a rede cheia de peixes, o grão de mostarda, o tesouro que se encontra num campo, o joio e o trigo.
 Outras falam de como Deus é, ou como Jesus age no meio de nós: Ex;  O pastor que vai em busca da ovelha que se perdeu., o pastor que cuida das ovelhas, a mulher que procura  a moeda perdida, o pai que perdoa e acolhe, os dois filhos,............
 Ainda  as que falam de como deve ser a vida, a atitude dos seguidores de Jesus: O bom samaritano, o sal, a luz a casa construída na rocha.....
 Jesus falava ao povo em parábolas, mas quando estava com o grupo explicava o seu significado.
  Jesus contava as parábolas sem dar muita explicação, para que aquele que ouvisse estas histórias ficasse pensando nelas até encontrar uma  resposta. Jesus queria que as pessoas mudassem o jeito de agir e pensar.
  Para Jesus era importante que a pessoa acreditasse em Deus, que fizesse uma experiência pessoal da fé. Hoje, nós também lemos os escritos dos Evangelhos, que narram os ensinamentos de Jesus, suas parábolas e milagres, somos convidados a fazer esta experiência de fé que pode transformar nossa vida.
   As parábolas de Jesus eram mito bem adaptadas aos problemas das pessoas  e do seu tempo. Ele usava imagens da vida que eram conhecidas por todos.
   O grande ensinamento de Jesus foi o AMOR de Deus às pessoas. Jesus ensina que precisamos uns dos outros e que a verdadeira alegria está em ajudar as pessoas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...