Seguidores

segunda-feira, 21 de abril de 2014

PENTECOSTES 1

É sempre difícil entender a distinção entre as três pessoas da Santíssima Trindade. Mas, isso não é o mais importante para a nossa fé. O importante é saber que Deus nos ama e muito! Ele enviou o seu Filho ao mundo para nos ensinar a viver como irmãos, numa grande família.
    Jesus procurou realizar a  sua Missão, aproveitando cada oportunidade para revelar o amor  que Deus tem pela humanidade, e procurou também preparar os seus discípulos para continuarem a sua missão. Enquanto Jesus estava presente junto deles, tudo estava indo muito bem, eles viam em Jesus a sua segurança. Mas como ficaria a situação depois da morte  e Ressurreição  de Jesus? Jesus, sabendo disso, encoraja-os prometendo que eles não ficarão sozinhos. Ela vai enviar o Espírito Santo. O Espírito Santo será a presença de Deus junto de seus discípulos. Ele não estará como uma pessoa no meio deles, Ele estará no coração de cada um, como uma força misteriosa que impulsiona para continuar a Missão de Jesus.E foi exatamente isso que aconteceu no dia de Pentecostes.
    O Espírito Santo veio sobre os Apóstolos ( Atos 2, 1-13), e eles, que antes estavam com tanto medo, se transformaram em pessoas corajosas e saíram anunciando  o Evangelho abertamente a todos os povos.
     É isso que às vezes falta para nós, precisamos confiar mais na presença do  Espírito Santo que anima e orienta  os nossos trabalhos. Não estamos sozinhos, precisamos lembrar que Deus  conta com cada um de nós para em frente a Missão de seu  Filho Jesus.
    Para isso, precisamos de força e coragem que só o Espírito Santo   pode nos dar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...