Seguidores

segunda-feira, 21 de abril de 2014

PENTECOSTES 2

     Pentecostes ou a descida do Espírito Santo sobre  a Igreja, pode parecer-nos um mistério difícil de entender. Por outro lado, como é simples para ser vivido! E, viver um mistério da fé é o caminho mais seguro para entender!
    O Espírito é a força ou a vida de Deus que nos é dada. Vida de Deus que de tal modo se torna nossa vida, que sem ela, não podemos nem dizer:" Jesus é o Senhor".
    Existem dons, serviços diferentes. Mas é sempre  Deus, através da Sua mesma vida ou  Espírito quem realiza tudo em todos. A cada um de nós é dado o Espírito, mas não para O escondermos em nós!  Ele é a vida de Deus . Nós O acolhemos quando O deixamos ser vida em nós! Quando Ele pode fazer de nós  Sua presença e ação! Sendo Ele a vida de Deus, Ele nos faz pessoas que vivem a bondade, o amor, pessoas que vivem o serviço: Cada um recebe o dom de manifestar o Espírito para a utilidade de todos.
    Todos bebemos de um só Espírito. A cada um é dada  a mesma vida de Deus. Por isso sejamos muitos membros e diferentes uns dos outros, o mesmo Espírito faz sermos " um só corpo, judeus e gregos, escravos e livres.
    Assim não acontece Pentecostes quando há divisão entre nós, fiéis, entre bispos, entre clero e comunidades! Não é Pentecostes a ambição de ser mais que os outros, a busca de dominar uns sobre os outros!
    Vivamos o Pentecostes, permitamos ao Espírito ser a vida de Deus em nós! Permitamos-lhe, que nos convença de que estamos unidos a todas as pessoas, formando com elas um só corpo! permitamos-lhe que nos convença  de que nos convença de que nesse corpo estamos só para servir aos demais e  a todo o corpo! Só assim estaremos deixando Cristo ser corpo verdadeiro hoje no mundo.
    Pentecostes tem importância fundamental para a Igreja. Nesse dia aconteceu a descida prodigiosa  do Espírito Santo sobre os  Apóstolos e sobre a Igreja. O Espírito transformou radicalmente a mente e o coração dos discípulos, habilitando-os para a missão de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo e de testemunha-lo com a própria vida.
      Jesus, promete enviar o Espírito Santo aos seus e cumpre a promessa no dia de  Pentecostes. !"Quando, porém, vier o Defensor que Eu vos enviarei da parte do Pai, Ele dará, Ele dará testemunho de Mim. E vós, também dareis testemunho porque estais comigo desde o começo" ( Jo15,26-27).
      O vazio deixado por Jesus será preenchido pela presença CONSOLADORA do Espírito Santo, de sorte que os  discípulos, confortados e confirmados pelo paráclito, professarão e testemunharão o nome do  Senhor Jesus em todos os recantos da terra. O Evangelista João coloca o DOM DO ESPÍRITO em íntima relação com a missão confiada aos  Apóstolos e à Igreja, que é a mesma missão de Cristo a ser perpetuada no tempo e estendida ao mundo  inteiro. COMO O PAI ME ENVIOU, TAMBÉM EU VOS ENVIO.
       Tanto  aos  Apóstolos, como à Igreja, seria impossível levar esta missão, sem uma especial  assistência  do Espírito Santo.
       O Espírito de verdade e de consolação infunda em nossos corações força, coragem  no exercício de nossa missão evangelizadora.                                    








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...