Seguidores

sábado, 3 de maio de 2014

DÍZIMO

    O Dízimo é  o reconhecimento de que tudo pertence a Deus. Oferecer o dízimo é reconhecer  que tudo que temos e somos pertence a Deus. Deus é o único dono, nós só  administramos o que Dele  recebemos.
    Dízimo não é pagamento, porque a graça de Deus não tem preço. Oferecer o  dízimo é abrir o coração, partilhar o que se tem, mesmo quando se tem pouco.
    O dízimo não deve ser dado por medo ou por interesse, mas sim  como reconhecimento pela bondade  e misericórdia de Deus.
    Quem oferta o seu dízimo com consciência e fé torna-se um evangelizador. O seu dízimo tem um destino certo: " A Igreja de Jesus Cristo", para a realização da obra de Deus de acordo com um plano  de pastoral que abrange 3 dimensões: Dimensão Religiosa, Dimensão Social e Dimensão Missionária.
   É o nosso dízimo que deve sustentar a pastoral da Igreja para a realização da obra de Deus.
   Damos nosso dízimo para que Deus seja glorificado, seu culto seja celebrado, seus templos mantidos, seus ministros tenham o necessário para poderem de dedicar com fidelidade  ao serviço do Senhor.
  A função do dízimo:
*    Garantir a vida da comunidade, expressar a participação e a partilha com os irmãos e irmãs, manifestar a corresponsabilidade na sustentação do culto.
*   É expressão de pertença à comunidade; distingue-se de esmola, uma doação espontânea baseada na generosidade . Se faço do dízimo uma prática apenas exterior também é para mim  a critica do Evangelho, pois omito a justiça, a misericórdia e a fidelidade( Mt 23, 23).
*  Muitas pessoas, com medo de que dando o dízimo, irá faltar em sua casa, oferecem a Deus aquilo que sobra. Deus não quer sobras! Ele nos dá tanto que, se percebêssemos, ficaríamos assustados com tanto amor.
*  Dízimo, portanto, é uma questão de fé, de confiança no Pai que é sempre generoso conosco e não nos deixa faltar nada. Afinal, a vida vale mais que a comida, e o corpo mais que a roupa, é sinal de que o Pai de toda a vida vela por nós o tempo todo.




Um comentário:

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...