Seguidores

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

·         No mês de setembro nós dedicamos à Bíblia.
·         A Bíblia é a Palavra de Deus porque através dela Deus fala às pessoas. Vem da língua Grega e quer dizer “ coleção de livros”. A Bíblia ajuda o povo a viver conforme  à vontade de Deus. É através dela que Deus orienta o seu povo para continuar a lutar e nunca desanimar .
·         A Bíblia é formada por 73 livros, sendo 46 do Antigo Testamento e 27 do Novo Testamento. O Antigo Testamento fala da criação do mundo, do povo de Deus, até a vinda de Jesus. O Novo Testamento fala do Nascimento de Jesus, sua vida , seus ensinamentos e tudo o que aconteceu depois de sua morte.No Novo Testamento os 4 primeiros livros que são os Evangelhos falam da vida de Jesus e foram escritos por São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.
·         A Bíblia é a comunicação de Deus Pai que fala com seus filhos. Ele escolheu e preparou homens para escreverem e anunciarem sua Palavra. O verdadeiro autor da Bíblia é Deus, assim as pessoas que escreveram foram inspiradas por Ele. A Bíblia é o livro mais conhecido e lido em todo mundo.Para facilitar a leitura os livros são divididos e Capítulos e Versículos. A Igreja escolheu o dia 30 de setembro para celebrar o dia da Bíblia porque este é o dia de São Jerônimo, que fez a primeira tradução da Bíblia para o Latim, permitindo assim que Ela ficasse ainda mais conhecida.
·         A Bíblia é uma mensagem de amor, libertação, esperança, de salvação de apelo de um Deus Criador e Salvador.


Responda
Em quantas partes se divide a Bíblia e quais são?


Quem é o verdadeiro autor da  Bíblia?


Sobre o que fala o Novo Testamento?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...