Seguidores

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Deus criou e nós cuidadamos

     Há muito tempo o mundo em que vivemos não existia nada. Apenas Deus. Deus, porém, tem muito amor e Ele não queria ficar sozinho com todo este amor. Resolveu, então criar as coisas e repartir todo o seu amor. Então, Ele começou a criar. A cada dia , Deus criava uma coisa e achava que tudo era muito bom. Depois de ter criado tudo, Deus viu que faltava alguém para cuidar  de toda maravilha criada, então , Ele criou o homem e a mulher para cuidarem do mundo. O nome do primeiro homem era Adão e da primeira mulher Eva. Deus  criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança, isto quer dizer que Ele nos criou como filhos, somos parecidos com Deus, mas não somos Deus.
  Ele nos deu inteligência, capacidade para aprender e criatividade. A criação de Deus é tão perfeita que somos um diferente do outro, cada um tem um talento, um dom diferente. Por exemplo: alguns sabem cantar. outros tocar instrumentos, desenhar, dançar e assim por diante, somos inteligentes e por isso devemos usar nossos talentos para o bem das pessoas, com isso Deus fica muito feliz..
   Devo cuidar  de todas as coisas porque só tenho este mundo  para viver.


Um comentário:

  1. Boa noite, Denise!
    Meu nome é Mário Sérgio, sou catequista desde 1989, na Paróquia São Martinho de Lima - Cajuru, mais especificamente com os crismandos.
    Denise, achei perfeito a forma como você explanou o tema: DEUS CRIOU O MUNDO E O ENTREGOU AO NOSSO CUIDADO, de uma forma histórica e catequetica ao mesmo tempo, percebi que você é uma catequista adorável perante os seus catequizandos. Gostei muito do teu esboço e vou aproveitá-lo na minha Paróquia junto aos meus catequizandos da 2° Etapa.
    Um abraço e fique na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...