Seguidores

domingo, 1 de março de 2015

EU VIM PARA SERVIR

      Deixo aqui um trecho de um texto do Bispo Auxiliar de Brasília, D. Leonardo Ulrich Steiner. Diz o seguinte: Com a vinda do Espírito Santo. poderíamos dizer que se completaram os tempos.
      Assim, a Igreja é o novo Povo de Deus, a comunidade dos que creem. " Deus convocou e constituiu a Igreja Comunidade congregada por aqueles que, crendo, voltam seu  olhar a Jesus, autor da salvação e princípio da unidade". Aqueles que tem seu olhar fixo em Jesus vivem na sociedade. Os cristãos, como participantes da sociedade, levam seus valores e compromissos, ajudam a construir uma sociedade justa, fraterna e de paz.
     A Igreja, as comunidades de fé, os cristãos, são ativos na sociedade. Eles, pelo diálogo e pela caridade, cuidam das pessoas que são excluídas da sociedade. Ao mesmo tempo, participam ativamente das discussões e proposições que visam o bem de todos. Como nos diz o Papa Francisco: " prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas , a uma Igreja enferma pelo fechamento e comodidade de se agarrar às próprias seguranças. Não quero uma Igreja preocupada com ser o centro, e que acaba presa num emaranhado de obsessões e procedimentos. Se alguma coisa nos deve santamente inquietar e preocupar a nossa consciência é que haja tantos irmãos nossos que vivem sem a força, a luz, e a consolação  da amizade com Jesus Cristo, sem a comunidade de fé que os acolha, sem o horizonte de sentido e de vida. Mais do que o temor das falhas, espero que nos mova o medo d nos encerarmos nas estruturas que nos dão uma falsa proteção, nas normas que nos transformam em juízes implacáveis, nos hábitos em que nos sentimos tranquilos, enquanto la fora há uma multidão faminta, e Jesus  repete sem cessar: " Dai-lhes vós mesmos de comer".( Mc 6,37).
    A Campanha da Fraternidade deste ano é uma oportunidade de retomarmos os ensinamentos do Concílio Vaticano II . Ensinamentos que nos levam a ser uma Igreja atuante, participativa, misericordiosa, consoladora, samaritana. Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas,  as normas, a organização da sociedade estejam a serviço de todos. Na sociedade , a Igreja, as comunidades desejam seguir a Jesus: " Vim para servir e da vida em resgate de muitos. ( Mc 10, 45).

    Maria, Mãe de Deus e nossa, nos acompanhe na caminhada quaresmal , para sermos  sempre mais a presença da Igreja que serve a todos. Caminhemos todos com Jesus para Jerusalém e participemos com Ele da dor, da morte e da ressurreição.Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...