Seguidores

sábado, 13 de junho de 2015

BÍBLIA: COMUNICAÇÃO DIRETA E VERDADEIRA

     Muito tem se falado sobre uma velha conhecida nossa. De vários tamanhos e com capas diferenciadas .É a informática modernizando o que o mundo eternizou como a comunicação mais antiga do mundo: A Bíblia. Escrita em pergaminho e papiros, ela tem trazido através dos tempos a Palavra Divina escrita sob a inspiração do Espírito Santo de Deus.
   É interessante observar que apesar de estar em idade bastante avançada, a Bíblia está sempre atual. Mesmo com o passar dos tempos, os problemas políticos e econômicos se repetem e a Palavra   de Deus sempre tem respostas para as diversas situações de nossas vidas. Entretanto mais do que respostas, a Bíblia contém reflexões sobre a história do povo de Deus, sobre nossas origens.
    Folheando seus livros , estamos tomando contato com um dos livros mais lidos de toda história da humanidade. Antes e nós, milhões de pessoas procuraram nela um sentido para suas vidas e o encontraram. A pergunta que nos cabe neste momento  é: por que será, que apesar de tanto tempo, o interesse pela  Bíblia não desapareceu por completo? Ora, um livro tão procurado e lido por tanta gene ao longo de tantos séculos deve possuir algum segredo muito importante para a vida. O certo é que só chega a essa conclusão aquele que já leu alguns de seus textos. Mas talvez as respostas para as dúvidas como esta estejam na cabeça de cada um. Afinal al´em da Bíblia conter a a palavra de Deus, escrita sob a Luz do Espírito Santo ela é a forma de comunicação mais direta e verdadeira que existe.


                     ORAÇÃO DA BÍBLIA

Obrigado Senhor, pela tua palavra, que por amor a nós se fez carne e habitou entre nós
Obrigado, porque nos destes ouvidos para escutá-la, olhos para percebe-la e coração para amá-la
Obrigado,porque, por ela, não mais vivemos na escuridão, não mais andamos sem esperança, não mais teremos que lutar sozinhos.
Obrigado, porque ela nos dá a certeza de que  Tu nos ama e nos espera em tua casa.
Senhor, se é sob tua Palavra que devemos lançar as redes e construir aqui na terra o teu Reino de Justiça, dá-nos entende-la e vive-la em plenitude.
Envia teu Espírito Santo , para que nos ajude e nos de força para cumpri-la.
              Que tua Palavra Senhor:
Mostre aos poderosos  os limites  de seus poderes para que não se atrevam em violar os direitos dos fracos.
Indique aos humilhados o caminhos certo para conseguirem pão, justiça, paz e trabalho.
Encaminhe os pecadores para o arrependimento e a conversão, disponha os ofendidos ao perdão, firme a coragem dos perseguidos, deixe brilhar para os pobres uma esperança de tempos melhores.
Faça entender a todos que só pelo amor voltará a justiça, só pelo trabalho será realizada a reconstrução, só pelo sacrifício se chegará à transformação e só pela morte se nasce para a vida eterna.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...