Seguidores

quarta-feira, 1 de julho de 2015

RELACIONAR CONSIGO MESMO É O SEGREDO DE HARMONIA E FELICIDADE

( Deixar as crianças observar-se diante do espelho, incentivar  para que contem o que há  de bom em cada pessoa, junto com elas, observar, a beleza, a harmonia, a importância do corpo e dos valores que cada um tem. Observar que não há  duas pessoas iguais)


             REFLEXÃO
   Somos únicos, pelo corpo nos comunicamos e expressamos nossos pensamentos e sentimentos. Dentro de nós há uma força que nos dá vida e  movimento.
   Temos consciência de ser gente. Decidimos sobre nossos atos e governamos  o próprio corpo. Só a pessoa humana é capaz de dizer sim ou não. Só ela é livre, inteligente, criativa. Percebemos em nós também fraquezas e capacidades. A pessoa que se aceita com suas qualidades e limitações vive feliz consigo mesma e faz felizes os que vivem com ela.

          Confronto com a Palavra de Deus ( Gênesis 1, 26)


  Ao descobrir que somos capazes de agir com inteligência, criatividade e liberdade, percebemos que Deus  nos criou à sua imagem e semelhança. Somos semelhantes a Deus na capacidade de amar, criar, servir, perdoar e querer bem. É a própria vida de Deus em nós que nos da condições de conhecer nossos valores, possibilidades e aceitar nossas limitações. Que nos dá energia para que nos comuniquemos, governemos as coisas e vivamos felizes como irmãos.

         Vamos pensar

Deus nos fez gente com  uma cabeça para pensar, um coração para amar, uma vontade de decidir, pés e mãos para servir, a palavra para que nós nos comuniquemos. Podemos usar tudo isso para o nosso bem, para o bem dos outros e para louvar a Deus.


Motivar as crianças para que façam orações espontâneas. Agradecer a Deus pelo corpo que Ele nos deu e por todos os dons que colocou em nós.



Atitude de vida


*  Agradecer a Deus todos os dias  por nos ter criado com a capacidade de fazer o bem
* Aceitar aquilo que em nós não pode ser mudado, como a cor da pele, o jeito do corpo etc...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...