Seguidores

quarta-feira, 1 de julho de 2015

SAMUEL

       Samuel, desde muito pequeno servia ao Senhor, ajudava o Sacerdote Eli no templo. Eli confiava muito mais em  Samuel do que em seus filhos que eram preguiçosos e desonestos.
      Certa noite, Eli estava dormindo em seu quarto e Samuel já estava quase dormindo , quando um voz lhe chamou: Samuel, Samuel e ele pensou que fosse Eli e foi até seu quarto e disse: O senhor me chamou? E Eli respondeu: Não, volte para sua cama e durma e Samuel obedeceu, mas quando estava quase dormindo ouviu de novo: Samuel, Samuel e isto aconteceu por 3 vezes, só então Eli percebeu que era Deus quem estava chamando. Então disse a Samuel que voltasse a dormir e se voltasse a ouvir  a voz dissesse assim: Fala Senhor, que estou escutando; e Samuel fez como Eli disse. Então Deus revelou a Samuel que ia tirar dos 2 filhos de Eli o direito de serem sacerdotes, tudo isso porque eles estavam desrespeitando a Deus e o povo. No dia seguinte, Samuel contou a Eli o que Deus havia falado . O povo tinha muito respeito por Samuel. Depois de algum tempo Eli faleceu e Samuel embora muito jovem começou  a orientar o povo sobre o que fazer para para vencer os inimigos.. Então os líderes o nomearam JUIZ ( Chefe) para orientar o povo. Aceitando essa tarefa, Samuel repetiu sua promessa de servir a Deus com fidelidade.
     Com sábias palavras ele lembrava ao povo seus deveres, de não adorar a outros deuses, de serem fiéis.
Orientados por Samuel, o povo enfrentou muitas batalhas até que venceram  e enquanto Samuel esteve  com eles, ninguém mais os incomodou. Samuel foi o último juiz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...