Seguidores

terça-feira, 18 de agosto de 2015

ABRAÃO

      Abraão era um homem muito bom e obediente a  Deus. Um dia, Deus lhe disse:" Deixa tua terra, teus parentes, vá para uma terra que Eu vou indicar.
     Faça isso e eu farei de ti pai de uma grande nação. Você será uma benção, o mundo inteiro será abençoado por ti. Abraão poderia não  aceitar, mas como tinha muita confiança  em Deus, arrumou suas coisas, levou  Sara sua esposa, Ló seu sobrinho, seus rebanhos, seus escravos e toda sua riqueza. Já imaginaram? . Abraão, já estava com  75 anos, ele era rico, morava com a família e agora ter que ir para uma para uma terra desconhecida? Mas ele não duvidou , obedeceu a Deus e partiu porque sabia que Deus  cumpriria sua promessa.
      Abraão foi caminhando, caminhando e Deus apareceu novamente  e disse: " Eu vou fazer de ti uma grande nação e vai ser tão grande, assim como as estrelas do céu e como a areia do mar.
      Abraão, confia em Deus e acredita que tudo pode para aquele que acredita. Mas Abraão e Sara não eram totalmente felizes, pois não tinham filhos. Deus disse a Abraão novamente que ele seria o pai de uma grande nação . Abraão não entendia como ele poderia ser pai de muitos filhos, pois ele e Sara já eram de idade bem avançada e ainda não tinham filhos, mas Deus promete um filho a Abraão e cumpre sua promessa.
      Abraão e Sara deram o nome a seu filhinho de  Isaac que significa alegria, riso. Isaac foi a primeira estrelinha e o primeiro grãozinho de areia para formar aquele grande povo.
      Abraão foi o primeiro a acreditar em  Deus e a por  Nele toda sua fé e confiança; por isso Abraão é conhecido como o pai da fé.
      Nós também somos descendentes de Abraão, também somos convidados a ter a coragem da mudança e da obediência à Palavra de Deus.
      Certamente a nós está guardada uma grande benção.
   


Um comentário:

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...