Seguidores

terça-feira, 18 de agosto de 2015

PEDRO ,O CHEFE DA IGREJA

       A Igreja precisa ter um chefe. O Chefe Supremo é Jesus Cristo. Mas quando subiu ao céu, o Senhor deixou um Apóstolo no seu lugar  como chefe geral de sua Igreja.
        E esse chefe não foi escolhido na última hora. Assim que começou a organizar  a Igreja, Jesus já estava de olho no Apóstolo que Ele iria escolher para ser seu representante. Era Simão, depois chamado Pedro.
       Logo nos primeiros dias, Jesus olhou para Simão e lhe disse: " Você se chama Simão, mas vai chamar-se CEFAS( Jo 1,42)". Cefas quer dizer pedra ou rocha . Rocha firme, sobre a qual se   pode construir uma casa.
       Jesus queria dizer que  Pedro era com uma dessas rochas sólidas , sobre a qual iria construir sua Igreja. Tanto é que passado algum tempo, Cristo disse à Pedro, diante de todos os outros Apóstolos:
        " Você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja. E o inimigo jamais conseguirá destruí-la. Eu lhe darei as chaves do Reino dos Céus; o que você ligar na terra, será ligado nos céus e o que  você desligar na terra, será desligado nos céus" ( Mt 16, 18-19)
       E antes de subir ao céu, Jesus entregou  a Pedro o governo geral da Igreja. O Senhor comparou  a Igreja a um grande rebanho e mandou que  Pedro tomasse conta de todas as ovelhas. ( Jo 21, 15-17)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...