Seguidores

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

PRIMEIRO DIA DE CATEQUESE

      Queridas crianças, eu quero cumprimentar vocês e recebe-las com muito carinho. Estou feliz porque vamos conviver este anos juntos.O meu nome é--------eu quero saber o   nome de cada um de vocês. Eu trouxe alguns crachás com o nome de vocês, cada um vai colocar o crachá com o  nome e vamos fazer as apresentações. Cada um vai dizer o seu nome mostrando o crachá. Por exemplo: Meu nome é--------- e segurar o crachá no peito. Agora vamos fazer uma brincadeira para tentar guardar o nome de cada um. Um esconde o seu crachá e diz: meu nome começa com a letra.---------os outros devem adivinhar e completar o nome.


**************************************************************
Há nomes iguais em nossa turma? Quais? A maioria porém é diferente. E as pessoas também são diferentes? Claro que sim. Vamos olhar no espelho e ver como somos( Passar o espelho para cada um). E vamos observar nossos colegas e ver com é cada um. Quem quer descrever alguém da roda e falar o que observou( olhos, cabelos, altura, roupas). As vezes a gente conhece bem as pessoas mas só por fora. Não conhecemos" por dentro", o que sentem, o que pensam, se está alegre ou triste. Quando convivemos com alguém mais tempo, acabamos descobrindo como as pessoas são e vamos crescendo mais na amizade.Nossa família nos conhece muito bem não é? Porque ( ouvir).Mas há alguém muito especial que nos conhece bem no fundo, mesmo antes de nascermos.
  Alguém que nos ama e nos acompanha com carinho, que nos vê por dentro, vê o nosso coração e nos chama pelo nome. Sabem quem é? É Deus, nosso Pai do céu, nosso criador. Ele é o nosso amigo maior, nos aconselha, nos compreende, nos protege, nos consola, sabe de tudo que precisamos . Ele está sempre com a gente, sempre e em todo momento. E quem tem Deus no coração e como amigo não precisa ter medo de nada. E vocês conhecem bem a Deus?Quando falam com Ele nas orações, como o chamam?Que nome lhe dão? (ouvir).A catequese existe para que a gente conheça melhor a deus e as pessoas, para crescermos no amor a Deus e aos irmãos. Isto é muito importante para a vida da gente ser melhor e feliz.

            ********************************************************************


COMPROMISSO:
Como irmãos, filhos de Deus Pai, como devemos tratar os outros? Como gostaríamos que nos tratassem? Vamos imaginar como nos sentiremos se todos forem tratados com respeito , carinho, educação, ajudando o outro, brincando juntos como amigos.

CELEBRANDO O ENCONTRO
   Vamos ficar em pé e dar as mãos. Dar as mãos é um gesto de amizade e união. E quando juntos, somos unidos e amigos, Deus está presente em nossa turma. Vamos apertar um pouquinho as mãos dos amiguinhos de cada lado e mostrar com este gesto que lhe damos nossa amizade. Vamos levantar as mãos e rezar a oração dos filhos de Deus que Jesus nos ensinou. Pai Nosso--------



Trazer no próximo encontro





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...