Seguidores

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

TUDO ME É PERMITIDO,MAS NEM TUDO ME CONVÉM

     Nada melhor que essa frase da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios ( 6, 12) para o carnaval. Essa festa tão antiga , que existe desde antes de Cristo, mas que no Brasil chegou há menos que três séculos como uma brincadeira inocente de rua e  que com o passar do tempo foi descambando para o lado do nudismo, erotismo e tantas outras imoralidades que tem destruído muitos filhos e filhas de Deus, principalmente os jovens.
     Quando a Palavra de Deus nos diz que tudo é permitido, mas nem tudo me convém, quer nos lembrar que podemos fazer escolhas, somos livres e não  podemos nos deixar aprisionar. Podemos escolher viver um carnaval diferente, festejando esses dias na presença de Deus, com dias de muita alegria, já nos preparando para um tempo de maior recolhimento que é a Quaresma.
     Hoje, graças a Deus existem retiros e acampamentos de carnaval em muitas paróquias e comunidades pelo Brasil afora. Eu acredito que essas pessoas que participam desse acampamentos depois desses dias podem dizer que viveu dias de alegria completa e com uma cabeça e um coração renovados.
     Hoje muitas pessoas deixam até de levar o necessário para os filhos em casa só para com esse dinheiro fazer uma fantasia, acredito eu que passados esses dias de euforia o vazio vem com certeza.
     As pessoas parecem que esquecem que a crise pela qual estamos passando é muito séria, mas parece que isso não importa neste momento, para elas o mais importante é viver esta " Alegria".
     Hoje, nas cidades do interior até que as pessoas se divertem em família, na rua, de um jeito alegre criativo, assim me parece que ainda se pode voltar um pouco no tempo.
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...