Seguidores

terça-feira, 1 de março de 2016

VALORIZANDO A VIDA

      Um rico mandarim  chinês encheu-se de tédio pela sua vida luxuosa e pelo seu poder sem limites. Nada mais despertava seu interesse , não sentia prazer em coisa alguma . Seus desejos mal eram formulados e já estavam realizados.
     Tinha perdido a vontade de viver. Percebeu a rotina e a inutilidade de sua existência e temeu ficar louco. Para acabar com o sofrimento, o rico mandarim ordenou ao seu barbeiro que, num dia qualquer, sem nenhum aviso, ao fazer-lhe a barba, cortasse-lhe a garganta. Era uma ordem e tinha que ser obedecida.
    Nos primeiros dias , o mandarim se deixou barbear com toda tranquilidade, pois não esperava que sua ordem fosse cumprida de imediato, mas, à medida que o tempo passava, começou a se perguntar se o dia seria amanhã.
    O mandarim passou então a viver cada dia como se fosse o último. Assim, livre da "obrigação de viver", o rico homem começou a perceber como era lindo o amanhecer, como eram diferentes os tons de verde dos seus campos, como era alegre o canto dos pássaros e como eram belas as suas cores, como eram imponentes e cheios de força os rios que cortavam suas propriedades.
   Viu também toda a beleza de uma tormenta, numa exibição gratuita de  energia . Viu também que tinha um corpo e se deu conta de que, só tendo um corpo capaz de sentir, podia viver a beleza da vida. Por tudo isso valia a pena viver!
    O barbear começou a  ser agonia após ter tomado consciência  do valor da vida, e  , embora tivesse dado uma contra-ordem ao barbeiro para não cortar-lhe mais a garganta, mandou o barbeiro embora e contratou outro, por via das dúvidas. " É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ" ( Legião Urbana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...