Seguidores

terça-feira, 15 de maio de 2018

VIVER NO ESPÍRITO SANTO

    A total intimidade de Jesus com Deus Pai tomou de surpresa seus amigos, que não podiam conceber tamanha liberdade na relação de um ser humano com Deus.
    Tendo cumprido sua missão, Ele enviou o Espírito Santo sobre a  Igreja e sobre  o mundo todo.
     Jesus falava de Deus como um Pai que é fonte de onde provém toda  vida  e de um Espírito que era o elo de toda intimidade com esse Pai.Ele contou que dessa fonte do Pai havia brotado toda a criação e que o Pai a amava muito. A tal ponto de enviar seu próprio Filho, juntamente com seu espírito Santo, para que  ambos, cada um a seu modo, falassem desse amor do Pai ao mundo.
     Manifestado sobre a Igreja em Pentecostes, o Espírito rompeu todas as barreiras de tempo e de espaço. Então  todo espaço tornou-se sagrado e todo tempo se fez tempo de salvação.
     O Espírito Santo é a recordação da palavra viva que é Jesus, de modo que. através Dele , Cristo Salvador continua sempre presente na Eucaristia, nos sacramentos  todos,nos irmãos e nas Escrituras. Toda a Bíblia mostra claramente que Deus" nos amou primeiro" ( 1Jo, 10-19) , por isso sempre vem em busca  de nós.Pentecostes nos mostrou que, é pelo Espírito Santo que Deus quer continuar a habitar em cada um.
     O Espírito Santo, presente em nós, faz-nos participar da vida de Deus, divinizando-nos  e ao mesmo tempo, tornando-nos profundamente humanos.. A vida  divina humanizada em nós pelo Espírito, tal como foi no Filho, enche-nos de coragem e de firmeza para ajudarmos este mundo a se transformar em Reino de Deus.
      Participando da vida Divina, nós nos tornamos também filhos de Deus. Na graça do Espírito Santo, podemos também conhecer à Deus numa relação e intimidade, como duas pessoas que se amam.
     Totalmente confiados e abandonados em Deus, cresce em nós a misteriosa liberdade do Espírito Santo, que vai nos amadurecendo.. Maturidade e liberdade são, marcas fundamentais da vida filial no Espírito. Ele age em nós através  de nossas condições e capacidades humanas, fazendo  aparecer em todo  nosso ser belos frutos de amor,alegria,longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e autodomínio. Todos sinais próprios dos que vivem n maturidade do Espírito e são de Cristo. As Escrituras mostram que, com poucas exceções, a experiência do Espírito Santo acontece no mais simples e rotineiro de nossa vida, tornando sempre maravilhosa  a rotina de cada momento.


( Pe Osmar Cavaca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...